BEM VINDOS AO BLOG KLB ECLIPSE NO OLHAR



sábado, 19 de setembro de 2009

GUITARRISTA DOS KLB DISPÕE-SE A GRAVAR SEMBA


Banda brasileira manifesta vontade para gravar o semba angolano
Sumbe – O guitarrista brasileiro Kiko, da banda romântica KLB, manifestou hoje, no Sumbe, província do Kwanza Sul, o desejo de ver o grupo tocar e interpretar uma música em género semba, o ritmo mais expressivo de Angola.

Falando à imprensa, no final da actuação do trio no Festival Internacional de Música de Sumbe (Festisumbe2009), o artista disse que esse desejo já vem de algum tempo, daí ter experimentado apresentar alguma coisa na sua primeira aparição nesse evento, a decorrer na Marginal da capital do Kwanza Sul, com mais de 50 mil espectadores.

“Eu preciso aprender a cantar um semba. Hoje tentei, brinquei, mas da próxima vez vou aprender a letra direitinho”, prometeu o artista, que se disse orgulhoso por participar pela primeira vez no Festisumbe.

Para si, o povo angolano é “fantástico”, pela sua cultura e pelas tradições, dizendo ter acolhido com muito orgulho o convite da organização do evento para vir actuar no país.

“Estou muito orgulho de hoje fazer parte da galera que veio ao Sumbe. Estive aqui em 2002, há sete anos. Agora vi um crescimento e uma evolução de muitas coisas, que haquela altura não tinha. Que a gente possa se encontrar mais vezes”, expressou.

Fonte: Portal Angop