O INÍCIO
A HISTÓRIA DO KLB DIFERE DE UM TANTO DAS HISTÓRIAS DE BANDAS EM GERAL.
PODE-SE DIZER QUE A BANDA COMEÇOU JUNTO COM O NASCIMENTO DOS GAROTOS, JÁ QUE OS 3 SÃO FILHOS DE UM EX-MÚSICO.
KIKO, LEANDRO E BRUNO SÃO FILHOS DE FRANCO SCORNAVACCA, EMPRESÁRIO DA DUPLA ZEZE DI CAMARGO E LUCIANO, E QUE NOS ANOS 60, ÉPOCA DA JOVEM GUARDA, FOI BAIXISTA DE UMA BANDA CHAMADA "OS BRASAS".
ESTA INFLUENCIA DO PAI FEZ COM QUE OS 3 CRESCESSEM EM MEIO A PALCOS, SHOWS , STÚDIOS E MUITA MÚSICA . ISSO FEZ O GOSTO PELA MÚSICA FLORESCER NOS MENINOS. O ESTOPIM PARA A FORMAÇÃO DO GRUPO FOI QUANDO O PAI RESOLVEU MONTAR UM STÚDIO NA GARAGEM DE CASA . FOI A GLÓRIA. OS GAROTOS PODIAM PASSAR O DIA FAZENDO AQUILO QUE MAIS GOSTAVAM.
NO ENTANTO, O QUE PODERIA SER SOMENTE UMA SIMPLES BRINCADEIRA DE GUITARRA ENSURDECEDORA E GRITARIA SEM FIM ACABOU GERANDO UMA BANDA EXTREMAMENTE MELÓDICA E HARMONIOSA QUE , DIFERENTEMENTE DA MAIORIA DAS BANDAS ADOLESCENTES, DEU PREFERÊNCIA AO ESTILO POP, SENDO INFLUENCIADA EM GRANDE PARTE PELOS GEE GEES, UMA BANDA AUSTRALIANA CUJO ÁPICE DO SUCESSO FOI NA DÉCADA DE 70, QUANDO KIKO, LEANRO E BRUNO NAO PASSAVAM DE EMBRIÕES . OS BEATLES TAMBÉM SERVIRAM DE REFERÊNCIA MUSICAL.
NO INÍCIO, OS TALENTOSOS IRMÃOS DECIDIRAM QUE A BANDA SE CHAMARIA "THE FENDERS" , UMA ESPÉCIE DE HOMENAGEM A UMA DAS MAIS FAMOSAS MARCAS DE GUITARRAS DO MUNDO. DEPOIS O NOME MUDOU PARA "BANDA NEON" . SÓ DEPOIS É QUE O NOME KLB FOI OFICIALIZADO.
PODE-SE DIZER QUE A MÃE DELES, REGINA, QUEM DEU A IDÉIA PARA O NOME DO GRUPO. ELA SEPARAVA AS COISAS DELES COM AS LERAS K, L, E B.
APESAR DOS COMENTÁRIOS MALDOSOS SOBRE "APADRINHAMENTO" ( O PAI DOS GAROTOS É FIGURA BASTANTE INFLUENTE NO MEIO MUSICAL), AS PRIMEIRAS MÚSICAS GRAVADAS PELO KLB - INCLUINDO A MÚSICA UMA NOITE DE AMOR (JUNO E ANTONIO LUIS) , COMPOSTA ESPECIALMENTE PARA OS GAROTOS CANTAREM- FORAM FEITAS SEM O CONHECIMENTO DO PAI. FRANCO SCORNAVACCA CHEGOU A DECLARAR QUE AO OUVIR A GRAVAÇÃO PELA PRIMEIRA VEZ , ESTAVA JUNTO COM OUTRO DIRETOR DA SONY MUSIC, QUE CHEGOU A FICAR MAIS ENTUSIASMADO COM OS GAROTOS DO QUE ELE PRÓPRIO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário