BEM VINDOS AO BLOG KLB ECLIPSE NO OLHAR



domingo, 9 de outubro de 2011

KLB volta à música com clipes em 3D

Grupo mantém estilo romântico e aposta em modernidade em novo álbum
KLB conta ao Portal da Band tudo o que vem por aí de novidade / Site Oficial Quem é fã de carteirinha do KLB sabe que eles nunca acabaram. Na verdade, o que aconteceu, foi que os três deram uma pausa na banda para se dedicar a projetos paralelos não musicais, como a política. Agora decidiram voltar com tudo e apostam, especialmente, em um projeto de álbum moderno e inovador.

“Nós ficamos parados na música. Fazendo milhões de coisas paralelamente, mas com o KLB parado. Nós nunca acabamos. Não dá para a gente se separar da música assim. Além de tudo, tudo no KLB sempre foi superexposto, havia uma superexposição. Chegamos a estar em 20 revistas ao mesmo tempo! Então foi bom também ficar um pouco parado”, disse Kiko, em entrevista exclusiva ao Portal da Band.

O grupo traz agora o novo álbum, o “KLB 3D”, composto por 14 músicas inéditas mais “A dor desse amor”, hit da banda, em uma nova versão, como uma 15ª de bônus track. “Vai”, a primeira música de trabalho, foi lançada na última segunda-feira, 03 de outubro e já era a mais pedida em diversas rádios do país.

Inovação

Além de marcar uma retomada de Kiko, Leandro e Bruno ao cenário musical brasileiro, “KLB 3D” tem como grande atrativo a modernidade: há dois clipes (das músicas “A dor desse amor” e “Quando o amanhã chegar”) que são disponibilizados em 3D no próprio CD. Ou seja, é só colocar o CD no aparelho de DVD e assistir aos meninos apresentarem as músicas tridimensionalmente com os óculos especiais que acompanham o CD.

“Esses são os primeiros videoclipes gravados em 3D por uma banda brasileira. Optamos pelos óculos porque ainda são poucas as pessoas que têm televisão e aparelho de DVD com tecnologia 3D, isso restringiria o acesso dos fãs. Além disso, outros atrativos estão sendo montados pela nossa equipe”, disse Kiko.

Amadurecimento

Kiko acredita que nesses 11 anos de carreira os integrantes cresceram e isso conta bastante para o som: “É claro que nesse tempo a gente amadureceu e eu acho que você sempre coloca um pouco de você nas músicas que faz. No dia a dia você sempre encontra coisas musicais e não-musicais. De alguma maneira, todas essas coisas influenciam o trabalho. Você põe no trabalho tudo que é você. Mas ainda fazemos um som romântico”, enfatizou ele.

De fato, ouvindo “Vai”, o que se nota é que o som da KLB não mudou seu estilo próprio: ele amadureceu, se tornou um estilo romântico mais bem apurado. Até mesmo a temática, ao menos dessa música, acompanha esse caminho, já que trata de um casal que decide dar um tempo no relacionamento.

Ainda segundo Kiko, por enquanto o foco da banda vai ser mesmo o Brasil, com uma série de ações de divulgação, apresentações da mídia e montagem de shows. Carreira internacional, ao menos agora, não está nos planos da banda: “Mas nada é definitivo, só a morte. Nós decidimos voltar com força total e as expectativas, claro, são as melhores possíveis”, disse o músico.

FONTE:  www.band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário